NACIONAL ENERGY

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

PAPO LITERÁRIO - Biblioteca Orlando Lima Lobo promoveu hoje (11) encontro de estudantes com escritor paraense, Abílio Pacheco


Abílio Pacheco comentou sobre a lida com arte
Na tarde hoje (11), a Biblioteca Municipal Orlando Lima Lobo, situada ao longo da Avenida 5 de Abril na Marabá Pioneira, recebeu o escritor e crítico literário Abílio Pacheco, num encontro aberto ao público estudantil. Ele foi convidado para a segunda edição do Papo Literário e foi alvo do olhar curioso de alunos, professores e artistas locais.
Abílio Pacheco reside no norte do estado, tem diversa produção literária, além de ser proprietário de uma editora de livros.
Na ocasião, amigos artistas apontaram que Abílio escreveu poucos títulos, embora o potencial criativo seja bem maior. 
Professores da Unifesspa, Eliane Soares e Gilson
 Penalva, refletiram com a obra do escritor convidado
Antes de atender às perguntas dos estudantes, o escritor felicitou aos professores, Gilson Penalva e Eliane Soares, que fizeram parte de sua formação quando estudava na Universidade Federal do Pará (UFPA), hoje interiorizada como Unifesspa – Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará. 
Abílio Pacheco tratou de diversos temas sobre o ofício ao qual tem se dedicado. Ele respondeu as curiosidades e dúvidas dos estudantes.
O poeta da Academia de Letras do Sul e Sudeste do Pará (ALSSPA), Airton Souza, mediou a conversa entre o público e o escritor convidado.
Poeta Adão Almeida atendeu ao convite do papo literário
Uma das organizadoras do evento, Cláudia Borges, questionou ao artista sabatinado “Como nasce um livro?”
Turmas das escolas municipais participaram do encontro. Na maior parte do papo, as professoras da Escola Judith Gomes Leitão se maravilharam com a participação espontânea do alunado.
Mais eventos – Além dos interessantes projetos que a Biblioteca Orlando Lima Lobo promove – entre outros, Caminhos da leitura e Biblioteca para a comunidade – no próximo dia 21 de novembro será realizado o IX Sarau da Lua Cheia. Um encontro informal entre os amantes da arte poética, que tem movimentado Marabá ao longo do ano.

Pacheco tem diversa produção literária, mas amigos
artistas enfatizaram que o potencial criativo é bem maior

Público da Escola Judith Gomes tomou a biblioteca




Nenhum comentário:

Postar um comentário